Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

SIPAT chega ao fim e cipeiros comemoram sucesso do evento

Edição de 2024 totalizou participação de 732 colaboradores nos 5 dias de programação.

A programação que encerra a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho aconteceu nesta sexta, dia 22/3, com palestras que abordaram os distúrbios da comunicação em ambiente laboral, acidentes de trabalho e sorteio de brindes especiais, oferecidos pelas empresas apoiadoras.

Esta edição da SIPAT contou com a participação de um total de 732 colaboradores nos 5 dias de evento, e a presença dos plantonistas do período noturno merece destaque, pois o número de participantes superou as edições anteriores.

A primeira palestra foi com a fonoaudióloga, Elaine Natacci, que falou sobre os distúrbios da comunicação no ambiente laboral e descreveu algumas das situações vivenciadas na instituição, que podem causar transtornos não somente à audição, como por exemplo, irritabilidade, quando se tratam de barulhos repetitivos. Elaine também falou de alguns mitos e verdades sobre substâncias e alimentos que podem ser prejudiciais para as cordas vocais.

A segunda e última palestra da SIPAT foi com o Técnico de Segurança do Trabalho, Flávio Leite, que falou da importância do uso de EPIs, atenção na execução das atividades laborais, acidentes de percurso e os impactos para a instituição e vida pessoal de cada um.

Antes das palestras, a representante da Science Valley, empresa de Inteligência em Pesquisa Clínica, Gabriela Prazeres, apresentou os estudos que estão em andamento no hospital e falou sobre os benefícios de participar das pesquisas. Gabriela destacou que funcionários da Santa Casa podem fazer parte dos estudos, caso se enquadrem nos pré-requisitos das pesquisas. Atualmente, a Science Valley está recrutando voluntários para pesquisas sobre menopausa, asma e varizes. Os interessados devem entrar em contato pelo whatsapp https://l1nk.dev/WhatsAppMenopausa, https://bit.ly/4clwKgF, ou https://bit.ly/4clwKgF

O sorteio de brindes oferecidos pelas empresas apoiadoras marcou o encerramento da SIPAT 2024. No último dia de evento, foram sorteados eletrodomésticos e até um ventilador, oferecido pela Center Limp.

A SIPAT 2024 é organizada pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, com apoio da Santa Casa de Santos e patrocínio das empresas parceiras: Abrescas, Toca das Flores, Recanto da Beleza, Shopping Roque, Lanchonete Santa Isabel, Trem Brownie, Neguinho do Churros, Julia da Natura, Studio Dom, Dona Rosé Bebidas, Nicole e Paulo Valejo, Loja Play Pause, Empresa Elis, Juvicol, R.A Gifts, Aloha Acessórios e Center Limp. 

Esta é a 37ª comissão formada por colaboradores eleitos e indicados da Santa Casa de Santos, e tem como presidente Rodolpho Motta Clarindo; vice-presidente Thaís Silva de Macedo; 1ª secretária Raquel Tavares; e como 2º secretário, David Silva.

  

Acompanhe as notícias do hospital pela Intranet e canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br